sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cores: a novela.

Novela das mais deliciosas.

Eu tinha dito que estava de mudança, que estava na fase de escolher as cores (se é que existe uma fase para isso, apaixonada por paletas) e que os posts girariam em torno disso.

O quarto da minha filha seria chocolate e rosa anttigo. Mas ela nem tem dois anos! Chocolate? Sim, mas em pequenas doses, para não ficar escuro. E fora da parede, também em pequenas doses, para não agitar demais a criança. Eles ficam imposssíveis depois de um pirulito, imagina chocolate assim bastante.

Mas vai ser verdinho. Erva-doce. Tranquilo e versátil. Fotos do antes e depois assim que os gadgets voltarem a funcionar corretamente. Duas máquinas e um celular no status "sem semblante e sem sotaque".

Já o do meu filho de 6 anos, seria do mesmo verdinho mais azul turquesa. Alegre e tranquilo ao mesmo tempo. Não vai ser. Vai ser gelo. Odeio gelo. Mas para aplacar a poluição visual já que os brinquedos por si só dão o colorido, só gelo mesmo. Ou bege. Mas bege estava de cara descartado, deixa o bege para o resto da casa.

E a novela do tapete, então! Ele tem uma colcha com motivos náuticos. E um poster do homem-aranha que ele ama! Eu ficaria nos motivos náuticos, uma corda na parede, uma rede para guardar os brinquedos maiores... Aí tive a ideia, a corda vira teia. A-rá!!!! E o tapete? Que tal o homem-aranha num barco? Não, estava só brincando! Tô pensando em fazer um robô. Não sou adepta dos conjuntinhos tão engessados assim. E quarto temático já era. Cansa. Vamos de robô mesmo e ele pode me ajudar.

E o meu? O meu seria o preto/branco mais cor que amo tanto. A cor adicional não iria nas paredes. A parede seria branca imaculada. Mas não. Mudei de ideia na hora, e não sei direito se vai ser erva-doce ou gelo. Bem, qualquer um dois combina com uva. É isso que eu quero. E não vou por cor assim absoluta na parede. Nos detalhes só. E o bege, deixa quieto, tem o resto da casa. E a cor mais forte, deixa quieta também, tem o resto da casa.

E o resto da casa, agora sim é a vez da cor e do bege: terracota na cozinha. Bastante, muito! Avançando pela sala! Só espero que nao fique laranja. Aí estarei perdida.

E o resto? Adivinha? Bege. Branquinho sujo mas mais escuro que off whyte. A paleta era pequena, pouquíssimas cores, mas vai ficar a contento, não fugindo muito do que planejei. Em todos os cômodos vou pôr as cores que tinha pensado, mas obviamente não nas paredes.

A partir da semana que vem, a pintura começa na obra.

Nenhum comentário: