segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cada coisa no seu lugar




Sou uma apaixonada para caixinhas, cestinhas, divisórias... Qualquer coisa que sirva para facilitar a organização, já que naturalmente não sou organizada e manter as coisas no lugar é uma ação que requer uma ordem consciente, não está no “automático”. Um exemplo disso é a foto abaixo:
Essa estante foi obra do maridex. Esse é sem dúvida o meu canto favorito da casa e a meta agora é uma similar para pôr ao lado da cama, porque quando os livros parecem querer tomar conta o melhor que temos a fazer  é ... deixar!

E só para enfeitar um pouco o post: aquelas caixinhas da terceira prateleira são fitas cassete. Todos perguntam o que eu quero com as fitas. Bem, meu marido tem uma ligeira dificuldade em jogar coisas fora (para não dizer que é um acumulador compulsivo) e eu, tenho tenho um certo apego por coisas um tanto vintage.  Deu nisso...  e aquela almofada no chão? O lugar dela é ali e está proibida de subir ao sofá!


Mas nem só de organização vive uma pessoa e beleza sim, é fundamental. Não consigo conceber a idéia de fazer algo sem pensar se vai ficar bonito ou não e a intensão, óbvio é que fique. Se o contrário acontecer significa acidente de percurso.
Foi pensando nisso que fiz essa cesta para o pão. Não queria uma bacia ou um pote grande. O projeto inicial não era bem esse.  A MacGyver aqui, tinha imaginado algo que se abrisse sozinho e virasse uma mini toalha de mesa para não precisar ficar sacudindo toalha toda hora (sim, são quatro pessoas de olho no pão quentinho) e que fosse exatamente do tamanho da panificadora. Mas não ficou bom e decidi abortar a missão e fechei dos lados e pronto.
Resultado:  o pão já tem onde dormir dentro


Essa caixa saiu assim meio sem querer e hoje é usada para guardar erva.  Não encontrei guardanapos com esse motivo e garrafas e taças me agradam muito então usei esse de vinho mesmo. Eu gosto da caixa mas a torcida é grande para que eu coloque verde ou marrom na tampa. Mas como o verde fui eu quem misturou não vou conseguir fazer outro que combine. O pessoal vai ter que superar.   

Nenhum comentário: