segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobre as fotos que viram aí abaixo

quase todas são da revista Micasa.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

banheiros, again









criatividade

A mim é fundamental para viver, como o ar. Não consigo imaginar uma vida sem criatividade.
Mas, às vezes, precisamos de uma solução criativa para algum problema e nada... Nessas horas, costumo parar. Pensei, pensei e só vi o que não dá certo? Bom, ao menos sei o que não funicona e é hora de relaxar. Aí, as ideias vem.

E eu divago. Geralmente quando acordo.

Nesse site tem dicas muito boas para aumentar a criatividade. Algumas dessas dicas, sigo à risca desde que me entendo por gente.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Soluções

Nessa busca por coisas práticas, na verdade, por uma casa auto-organizável, tentei de tudo. Lá em casa, as coisas não são muito convencionais.

Não deu certo:
1.panos-de-copa em rolinhos. Prefiro dobrados em quatro, no armário aéreo, naquela onde a parte superior que nunca consigo alcançar os objetos que ficam no fundo. Acabou o probelma e deiou a gaveta livre para outros objetos.
2.camisetas em rolinhos. Não sei, mas, comigo não funcionou.

Deu certo:
1. toalha de mesa usada guardada na geladeira. Não faz sentido colocar no armário. Se nao usar logo, pode mofar, na geladeira isso não acontece.
2. bandeijas plásticas no banheiro. Ótimo, mas eu deveria tê-las furado. Mas deu um fim na bagunça dos cremes e shampoos, por isso valeu a pena.
3.rolo de toalha em cestas. Decorativo, e toalhas extras sempre à mão.
4.súper mega prteleira no banheiro. Todos os cremes juntos. Lugar para os acessórios e pefumes. Eu gostava.
5.súper mega ultra grande prateleira sobre o fogão. tudo à mão, mas evito pensar na gordura que pode acumular sob a tábua.
6.fruteira plástica para guardar brinquedos. É melhor do que guardar frutas, que eu preferia que ficassem na geladeira, ou numa fruteira menor.
7.porta-talheres fingindo ser porta-canetas. Mas não dá certo para pincéis, que acabem pesando e fazendo tombar o porta-talheres.
8.nessa mesma linha de dar utilidade nova a objetos que já temos em casa, tenho um porta-detergente e esponja com bijuterias e maquiagens de uso frequente na minha gaveta.

Mais ideias para organizar o banheiro


Bem neutro, a partir dos objetos, dá para variar do rústico ao moderno facilmente.


adoraria um desses, e teria não só no banheiro.

cabe em qualquer parede estreita, porta ou portinha de armário. Versátil e prático.

Banheiros





Amei essa prateleira marrom. Temos uma em casa, parecida, mas bem menor. o segundo, não está de fato, organizado, mas a ideia das latas como nichos é ótima! E o terceiro, achei frio, mas gostei da ideia em si, sobretudo se o banheiro for pequeno.